top of page

IMPLANTODONTIA: Com o avanço da tecnologia e pesquisas na área odontológica os implantes vieram para substituir a perda precoce de dentes naturais. Os implantes podem ser unitários, múltiplos ou para protocolos cerâmicos em casos de perda total dos dentes, substituindo assim as dentaduras (prótese total). 

Cada paciente apresenta um caso e a melhor conduta para o tratamento deve ser discutida com ele e o dentista.

Implantes

Implantes dentários são estruturas de metal, em titânio que são instalados cirurgicamente no osso maxilar, abaixo da gengiva, para substituir as raízes dos dentes naturais perdidos. Posteriormente, o dentista faz a confecção da coroa do dente em material cerâmico. Os implantes são ótimos substitutos as tradicionais próteses removíveis, pois são sistemas fixos, que garante conforto, função e estética ao paciente. 

Agende sua avaliação e melhore sua auto-estima e volte a sorrir sem medo!

Enxerto Ósseo

Em algumas situações o paciente não tem osso suficiente para a instalação de implantes necessitando a cirurgia com enxerto ósseo. Isso ocorre pois existe um processo fisiológico de reabsorção óssea quando o dente é extraído, perdendo altura e espessura óssea necessária para a osseointegração do implante. Para saber se é necessário realizar enxerto ósseo precisamos fazer uma avaliação dos seu caso com radiografias, tomografias cone bean e exame clínico. 

 

Levantamento de Seio Maxilar

Levantamento do seio maxilar é um procedimento utilizado para enxerto quando não há osso na parte posterior do maxilar superior. O Objetivo é aumentar a quantidade óssea em altura para permitir a instalação de um implante dentário mais longo para poder suportar a prótese.

É realizado com uma pequena abertura na gengiva na região lateral do defeito ósseo. No interior dessa abertura é colocado uma quantidade variável de material precursor de regeneração óssea.

Protocolo

É um tipo de prótese fixa sobre implantes. São instalados implantes no paciente e após a prótese fica parafusada sobre os mesmos, estando assim fixa, sem ter a possibilidade de removê-la.

Tem indicação para pacientes que possuem dentes comprometidos por lesões de carie, periodontia ou até mesmo nenhum dente em boca.

bottom of page